4º Festival Mulheres+ Oferece Masterclass Gratuita com a Cineasta Indígena Graci Guarani

1 minute, 32 seconds Read

O último final de semana da quarta edição do Festival Mulheres+ do Audiovisual promete um evento imperdível para os amantes do cinema e da cultura indígena. No dia 6 de abril, das 11h às 13h, a renomada cineasta Graciela Guarani ministrará uma masterclass exclusiva sobre produção audiovisual por mulheres indígenas.

Graci, que é produtora cultural, cineasta e professora pertencente à nação Guarani Kaiowá, no Mato Grosso do Sul, é reconhecida pelo pioneirismo no audiovisual original indígena. Seus filmes, como “Nossa Alma não Tem Cor” (2019), “Tempo Circular” (2018) e “Mãos de Barro” (2016), estão entre os destaques do festival, sendo exibidos ao longo de sua programação.

A masterclass será uma oportunidade única para aprender com a experiência e a expertise de Graci Guarani no campo do cinema indígena. A oficina é aberta para todos os interessados, bastando realizar o cadastro na plataforma de streaming Inff.online através do link: www.inff.online.

Até o domingo, dia 7 de abril, o 4º Festival Mulheres+ continuará oferecendo uma programação diversificada e gratuita através de sua plataforma online, acessível para todo o Brasil. Além da exibição de 38 filmes, produzidos por mulheres cis, trans, negras e indígenas, o festival contará, nos dias 6 e 7 de abril, com uma oficina de roteiro para iniciantes, ministrada pela renomada roteirista Yoya Wursch.

Yoya é reconhecida pelos seus trabalhos em telenovelas e filmes brasileiros como “Colégio Brasil”(1996), “Dona Anja” (1996), “Vende-se Um Véu de Noiva” (2009), “Copacabana” (2001), “Lua de Cristal” (1990) e “Bete Balanço” (1984), trazendo uma vasta experiência e conhecimento para compartilhar com os participantes da oficina.

O Festival Mulheres+ continua a destacar a diversidade e a representatividade feminina no audiovisual brasileiro, proporcionando um espaço para o reconhecimento e a valorização do trabalho das mulheres em todas as suas formas de expressão artística.

Similar Posts