TRAJETÓRIA DO CHEF NEWTON RIQUE – O CLAN BBQ NA DISPUTA DO MELHOR HAMBÚRGUER NO PRAZERES DA MESA 2023

1 minute, 23 seconds Read
Newton Rique: sócio e Chef Executivo do Restaurante Clan BBQ , fala da carreira e do Prazeres da Mesa, a maior premiação de gastronomia da América Latina*
Chef e equipe do Clan , concorrem à categoria de Melhor Hambúrguer do Brasil
    A paixão pela culinária é o que, diariamente, acompanha o Chef Newton Rique. No início, cozinhar para ele , era um verdadeiro desafio. Com o tempo, se tornou um profissional renomado na área gastronômica .
Junto com um grande amigo e sócio Peppo Fiqueredo , formaram uma dupla imbatível.
Hoje sócios e chefs Exclusivos do Restaurante Clan , Que carrega um slogan “ Não apague meu Fogo “ . Ficou conhecido por carnes e literalmente tudo é preparado no fogo , na braga . Em poucos meses , já receberam o título da Melhor carne da Rio de Janeiro. Agora, vive um dos momentos mais especiais: concorrer no Prazeres da Mesa, a maior premiação de gastronomia da América Latina, promovida pela Veja. Junto com a equipe do restaurante, disputa a categoria Melhor Hambúrguer, na edição 2023.
   O começo de tudo. Newton recorda que morava sozinho nos EUA e que o acesso a uma comida com qualidade, bem difícil. “No princípio, fiz muita gororoba e apenas no passar dos anos, adquiri a técnica”, acrescenta.
   Premiação. Explica que é um trabalho coletivo, de um time que desenvolve hambúrguer na brasa, da melhor maneira possível. “É algo simples, no entanto, com muito refinamento, cuidado. Todavia, estamos com o progresso e a brasa, claro, é um tempero especial nesse preparo”.
  Para votar, basta acessar o link https://www.prazeresdamesa.com.br/votacao-melhores-da-gastronomia-2023/ até 07 de junho.

Similar Posts