Dr Lucas Gelatti fala sobre remédios para emagrecimento e faz alerta importante

2 minutes, 0 seconds Read

 

O desejo por emagrecer leva muitas pessoas a buscarem remédios que aceleram o emagrecimento. Em meio a isso, estão tanto pessoas que querem ter um corpo mais enxuto quanto quem sofre de obesidade.

Nos últimos anos, a indústria farmacêutica desenvolveu medicamentos cada vez mais eficazes para atuar no tratamento da obesidade. Alguns deles vêm apresentando bons resultados quando são usados com prescrição e orientação de médicos capacitados.

Em conversa com o médico Dr Lucas Gelatti, que atua em tratamentos para a obesidade, ele afirmou qual o medicamento mais indicado para perda de peso em paciente com obesidade.

_“No Brasil o medicamento mais indicado é a semaglutida, e no mundo nós já temos uma medicação superior a semaglutida, que é chamada de Tirzepatida, que já é aprovada tanto pelo FDA nos Estados Unidos quanto pela Agência de Saúde Europeia”._ Afirma Dr Lucas

Em relação ao uso das medicações para perda de peso, Dr Lucas explica que, elas devem ser usadas principalmente para casos de obesidade.

_“Porém, já temos trabalhos que mostram aumento de riscos na população que se encontra na faixa do sobrepeso. Então, precisamos pesar riscos e benefícios para poder fazer o uso dessas medicações também nessa população, porque isso pode trazer menores riscos para a saúde do paciente e melhor qualidade de vida”._ Conta o médico.

Em relação à crianças com quadro de obesidade, Dr Lucas explica qual idade ideal para iniciar o tratamento com medicações para emagrecer.
_“Crianças com mais de 12 anos tem indicação de uso de medicações para o tratamento da obesidade, claro, sempre mediante a uma avaliação criteriosa do médico assistente”._

Hoje em dia é muito comum a gente se deparar com influenciadores digitais apresentando fórmulas milagrosas de emagrecimento. Sobre isso o Dr. Lucas Gelatti deixa um alerta.
_“O alerta que eu faço para as pessoas que estão buscando emagrecimento e acabam encontrando na internet fórmulas milagrosas ou tratamentos que prometem resultados irreais, é que procure um profissional de fato habilitado para realizar o tratamento delas, porque não é toda dieta que funciona para todo mundo, não é toda medicação que funciona pra todo mundo. É preciso ser analisado individualmente, caso a caso, para assim estabelecer o melhor tratamento para ela”,_ conclui Dr Lucas Gelatti.

Similar Posts